Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.
Residencial Armando Tibana será, conforme a Prefeitura, liberado para os moradores a partir de abril (Foto: Divulgação)
Localizado no Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, próximo ao antigo Hipódromo Aguiar Pereira de Souza, o residencial Armando Tibana, de acordo com a divulgação feita pela Prefeitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), em parceria com o Governo do Estado (Agehab) e Governo Federal, entrega no dia 7 de abril, os apartamentos aos seus aos 192 beneficiários, que ocuparão as dez unidades, divididas em 12 blocos com 16 apartamentos cada
Tendo como média quatro pessoas por família, a partir da conclusão da entrega das chaves e liberação total das moradias, o bairro Centro-Oeste terá a partir de então, mais 768 novos moradores.
O Residencial Armando Tibana, ainda faz parte do antigo programa habitacional Minha Casa Minha Vida – Entidades. O cronograma de entrega das chaves do empreendimento está em formatação para respeitar todas as medidas de biossegurança exigidas diante da situação vigente de pandemia.
DE acordo com a orientação da diretora-presidente da Amhasf, os beneficiários devem aguardar o contato via telefone para ter ciência do horário determinado para a entrega das moradias, de maneira individual, evitando assim a aglomeração das pessoas.
Armando Tibana
Além da doação do terreno avaliado em mais de R$ 2 milhões, o município realizou investimento da ordem de R$ 300 mil na infraestrutura externa como asfalto, esgoto e drenagem. A Conssol (Sistema Integrado de Economia Solidária) foi a entidade escolhida pelo programa para realizar a seleção das famílias contempladas.
O Prefeito da cidade havia afirmado, durante visita de acompanhamento das obras, ainda no ano passado, para que os moradores transformem o residencial em um lar de bênçãos e de boa convivência em coletividade.
“Que aqui vocês vivam em harmonia e como bons irmãos, já que será um espaço também de coletividade. Deus escolheu vocês entre muitas outras pessoas que têm o mesmo sonho. Então, que a chave que vai abrir a moradia de cada um de vocês seja a mesma que vai cultivar o amor e ensinar os filhos a respeitar pai, mãe, com educação e com princípios cristãos, já que Deus não erra nas suas escolhas e elas são perfeitas e agradáveis”, disse na ocasião o chefe do Executivo Municipal.
Especificações
Cada unidade tem 47 metros quadrados, divididos em cozinha, sala, dois quartos e banheiro. Os apartamentos destinados a Pcds já estão adequados para receber moradores com deficiência, que possuem necessidades especiais de mobilidade.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.